Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Gordura Marrom: queimando a gordura

4 Comentários

EF2087O seu sonho é queimar as gordurinhas extras de forma mais fácil? Os cientistas desvendaram parte do mistério. Durante o ADA de 2013 ( Congresso da American Diabetes Association) em Chicago, foram apresentados dados recentes sobre um estudo (conduzido pelo Joselin Diabetes Center) realizado com homens submetidos a 12 semanas de atividade física, como bicicleta. O resultado é que houve um escurecimento da gordura, que passou da coloração branca para marrom.

O exercício pode transformar a gordura ruim em boa e metabolicamente ativa. Em outros estudos a gordura marrom (antes relacionada apenas a crianças) está associada a melhor controle da glicemia (açúcar no sangue) e maior queima de calorias, prevenindo o diabetes e o excesso de peso associoado ao envelhecimento.

Segundo a pesquisadora Kristin Stanford, os resultados deste estudo mostram que a atividade física não é apenas benéfica para os músculos, também existem vantagens para o tecido gorduroso. Nada como uma boa e intensa caminhada para mudar o destino das gorduras ruins e melhorar a sua saúde!

 

Autor: Adriana Pessôa

Endocrinologista que se importa com a qualidade de vida de seus pacientes e amigos.

4 pensamentos sobre “Gordura Marrom: queimando a gordura

  1. Cara Adriana, gosto muito dos seus comentários. Fico feliz em ler este post, porque tenho uma barriguinha persistente apesar de ser magra. E um certo endócrino que fui a semana passada disse-me que só com lipoaspiração eu vou me ver livre delas. Socorro!

    • Olá Giovana! Fico muito feliz que minhas dicas e posts sejam úteis. Sempre existe solução, mesmo para as gorduras localizadas e nem todas envolvem cirurgia.
      Experimente ficar longe dos alimentos industrializados, cheios de gordura hidrogenadas. Mesmo aqueles produtos ditos saudáveis como barrinhas de cereais e doces lights. Opte por uma alimentação mais natural e mantenha uma rotina de atividade física que te der prazer. Estas medidas podem resolver sem o auxílio do bisturi.
      Abraço
      Adriana

  2. Que bacana! Parabéns pelo post!🙂
    Bjs Be – http://beatrizfrias.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s