Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Mais descanso, melhor trabalho!

3 Comentários

????????????????

O segredo da vida saudável é o equilíbrio. No mundo atual esta máxima já tem comprovação científica. Incluir exercícios físicos durante o dia, tirar sonecas curtas à tarde, dormir o suficiente à noite, passar mais tempo longe do escritório e tirar férias mais longas e frequentes, resulta em melhorias na produtividade e performance no trabalho, sem falar na saúde do trabalhador.

Um estudo recente da Universidade de Harvard concluiu que trabalhadores que não dormem o suficiente causam um prejuízo de 63 bilhões de dólares por ano por perda de produtividade. Outro estudo, na Universidade do Estado da Flórida , constatou que as pessoas de performance mais alta (atores, atletas e músicos de elite) tendem a trabalhar melhor em períodos de 90 minutos, raramente mais que 3 vezes por dia, separados por intervalos regulares.

O seu cérebro precisa de um descanso para render de forma melhor. Encontre a harmonia entre o  trabalho e a vida pessoal, a sua saúde e o seu chefe irão agradecer.

Autor: Adriana Pessôa

Endocrinologista que se importa com a qualidade de vida de seus pacientes e amigos.

3 pensamentos sobre “Mais descanso, melhor trabalho!

  1. Excellent sujet surtout du quotidien des grande ville telle São Paulo et autres dabs le monde. On n´en parle pas élas surtout dans les multi-nationnal ou autres sociétés et cela diminue le rendement de l´entreprise en croyant que faire des heures supplémentaire régularise les charges de nos tâches.
    C´est important de l´avoir mentionné et de le dévulgé. Un grand merci pour celle qui a de la dédication sur la santé. Et l´occasion de transmettre le maxi aux travailleur général. Merci Docteur Adriana
    De La part de Imad

  2. Concordo plenamente!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s