Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Carboidrato `a noite, pode?!

4 Comentários

carboidratoParece sonho, não?! Comer um prato de massa (integral, por favor!) `a noite  e ainda perder peso. Pois é, apesar de parecer uma fantasia isto é real.

Um estudo publicado em 2008 na revista médica Obesity evidenciou que consumir carboidratos durante o jantar pode auxiliar no controle da fome e, consequentemente, no processo de emagrecimento. Os pesquisadores acompanharam pessoas de religião Muçulmana durante o período do Ramadan (jejum durante o dia e refeição após o por do sol) e chegaram conclusão que consumir este tipo de alimento `a noite aumenta a secreção de leptina (hormônio da saciedade) durante o dia.

Escolha bem o tipo de carboidrato, pois isto também irá influenciar no resultado. De preferência sempre opte pela versão integral e natural (menos industrializada) e aproveite o jantar sem culpa!

Autor: Adriana Pessôa

Endocrinologista que se importa com a qualidade de vida de seus pacientes e amigos.

4 pensamentos sobre “Carboidrato `a noite, pode?!

  1. Muito interessante esse estudo, adorei saber dessa nova. Beijos

  2. Sensationnel de savoir une information si importante surtout que je dois faire attention à ne pas prendre du poids. L´occasion de marquer une consultation avec la spécialiste en Endocrinologie qui est Doc. Adriana Pessoa. Merci pour les infos qui sont tjrs hyper-important. Imad

  3. Adriana, que bom que você voltou!.. Já estavamos com saudades de seus posts!! É muito bom saber disso, afinal todos que tratam de nutrição sempre baniram a ingestão de carboidrato no período da noite. Obrigada pelas dicas preciosas! Beijoo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s