Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Fim de Ano em Forma

4 Comentários

Você lutou (ou ainda luta) o ano inteiro para entrar naquela calça que está guardada no armário. Quando chega dezembro começa a entrar em pânico porque não sabe o que fazer com tantas festas e happy hours (e todas a guloseimas presentes nestes eventos). Calma, existem estratégias para fugir dos quilos a mais desta época frenética.

O primeiro passo é separar a emoção do prato. Isso mesmo, se você ataca o bolo da vovó com a esperança de recuperar aquela lembrança encanatada da infância, é hora de rever os seus conceitos. Antes da festa de fim de ano monte um plano de ação, escolha conscientemente os alimentos que deseja ingerir e se limite a uma porção.

Pense nos motivos para continuar seguindo uma alimentação saudável, como mais disposição, melhora da auto estima, maior capacidade de raciocínio, prevenção de doenças crônicas, corpo dos sonhos; e repita (silenciosamente, ninguém precisa achar que você enlouqueceu) ao longo da noite.

Opte pela opção saudável sempre. As nozes, castanhas e frutas secas são excelente para matar a vontade do doce. O peru também entra na categoria, assim como o bacalhau. O vinho tinto (duas taças) é sempre melhor que a cerveja.

Por fim, não ceda a pressões. Se for comer aquele brigadeiro é porque você quer e não por causa da insistência da “amiga”do trabalho. Caso a pessoa seja persistente, dê uma desculpa, como o meu estômago está muito sensível ou faz mal para gastrite. Este truque é infalível.

Autor: Adriana Pessôa

Endocrinologista que se importa com a qualidade de vida de seus pacientes e amigos.

4 pensamentos sobre “Fim de Ano em Forma

  1. Excellent avec des instruction fondamentale pour les jours spéciaux surtout de Noél et de Fin dÁnnée à suivre et se le rappeller.Merci Toubib Adriana

  2. Desejo e disciplina é o que nos move, por isso não podemos abrir mão nem os olhos deles. Beijos.

  3. Como aproveitar o calor do final de ano para perder alguns quilinhos com saúde? Gostaria de ler suas dicas. Beijos, Pati

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s