Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Vencendo as desculpas!

2 Comentários

A história é sempre a mesma. Você quer seguir uma alimentação saudável, mas sempre esbarra nas dificuldades do cotidiano e deixa o plano para depois. Não precisa ser assim! Aqui seguem algumas sugestões para vencer as “desculpas” mais comuns:

1) Comida saudável é mais cara: o preço realmente pode ser maior, mas do ponto de vista de investimento o cliente sai perdendo. Além da prevenção de doenças, quem ingere mais nutrientes possui maior concetração e menores índices de depressão (Depressão x Obesidade). E sempre existe uma forma de economizar, por exemplo, compre frutas e verduras no final da feira de rua (o preço sempre abaixa)

2) O ambiente social é muito tentador: antes de sair de casa coma um punhado de amêndoas, dessa forma você não chega no evento faminto e pode escolher com mais consciência. Faça substituições inteligentes e saudáveis. Traga seus amigos para o seu lado, construir aliados é sempre melhor

3) Eu não tenho tempo de preparar comida saudável: este é outro ponto recorrente e preparação é a palavra certa. Separe um dia e cozinhe para a semana inteira (se preferir, congele). Busque opções mais práticas, chegou tarde em casa, faça um sanduíche com pão integral e recheio saudável (atum, queijo branco, temperos, etc)

Quando o empenho é verdadeiro o resultado é sempre melhor. Para garantir o  seu bem estar, vale a pena o esforço.

 

Autor: Adriana Pessôa

Endocrinologista que se importa com a qualidade de vida de seus pacientes e amigos.

2 pensamentos sobre “Vencendo as desculpas!

  1. L´effort de vivre pleinement une vie excellente et longue est l´orientation génial de notre chère Docteur Adriana Pessoa Martins.Mille merci pour tant d´infos et indications, Imad

  2. A estratégia é essa trazer gente para seu lado, não cair em tentação por estar alimentada e fazer coisas sempre pensando no futuru. Muito obrigado pelas dicas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s