Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Você é viciado em comida?

3 Comentários

Você já percebeu que muitas vezes durante aquele churrasco, ou qualquer outra ocasião que envolva muita comida, a situação foge do seu controle? De repente, comeu muito (muito mesmo) mais do que deveria? Este fenômeno tem explicação científica.

Um estudo publicado no Archives of General Psychiatry em abril de 2011 (“Neural corralates of food addiction”) demosntrou que pessoas que comiam compulsivamente apresentavam maior atividade em partes do cérebro que envolvia vício. Quando os participantes visualizavam ou provavam alimentos com alto teor de açúcar e gordura (doces, por exemplo) a resposta cerebral era a mesma de um viciado em cocaína.

Os especialistas acreditam que o vício por comida ocorre com alimentos processados/refinados e industrializados. Pesquisadores, como Nicole Avena, Ph.D, ainda buscam o tratamento para tal “doença”. Porém, enquanto não decobrem a cura, melhor evitar a caixa de Bis, porque você sabe que é incontrolável.

 

Autor: Adriana Pessôa

Endocrinologista que se importa com a qualidade de vida de seus pacientes e amigos.

3 pensamentos sobre “Você é viciado em comida?

  1. a meu ver toda a humanidade está , somos meros fantoches da industria de aliementos e bebidas .. somos manipulados o tempo todo para consumirmos mais e mais alimentos e bebidas desnecesssários , toxicos e que causam mal ao organismo

  2. Incrontrolable le fait du VIce est difficile de se controlé dans une telle situation. Pour dire tous sur l´industrialisation alimentaire qui est le facteur crucial de toutes les gourdures animals injecter dans les repas qui sont les pires recettes de consommations.
    Suivre avec attention est évité les produits industrialiser, merci Docteur de nous le rappeller. Imad

  3. Pingback: Quanto mais natural melhor! | Vida Integral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s